EVENTO SUSTENTÁVEL

O QUE JÁ FIZEMOS

Os ODS representam as prioridades globais para a Agenda 2030, assinada por mais de 190 países, incluindo o Brasil.

Em 2013 o município de Barcarena começou a alinhar seus planos, programas, projetos, ações e legislações às agendas de desenvolvimento da ONU.

Contratação de pessoas e serviços de comunidades carentes; criação de espaço adequado, credenciamento e capacitação para vendedores ambulantes através do projeto ‘‘Ambulante Legal’’ da Secretaria de Indústria Comércio e Tecnologia; oportunidade para o credenciamento de venda de alimentos no evento para os participantes do projeto ‘‘Mãos que criam’’ da Secretaria Municipal  de Assistência Social; apoio na produção de abacaxi, assistência técnica, preparo de área e entrega de adubos de 100 mil mudas aos produtores de abacaxi.

Apoio e incentivo na produção de abacaxi, assistência técnica, preparo de área, entrega de adubos e 100 mil mudas aos produtores de abacaxi.

Assegurar a edução inclusiva e equitativa e de qualidade e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

Igualdade de gênero no torneio de futebol do produtor rual. Mais de 60% da nossa equipe são mulheres.

Contribuição para o turismo; geração de emprego; exigências para os fornecedores garantirem condições de trabalho adequado. campanhas de comunicação nacional direcionadas ao turismo; contribuição para o aquecimento do comércio local; rede de hotelaria com 100% de ocupação; combate ao trabalho infantil; criação de empregos diretos e indiretos; apoio aos produtores de abacaxi para o cultivo de no mínimo 15 mil frutos colhidos para o consumo exclusivo do público do Festival.

Acessibilidade aos cadeirantes; evento com entrada 100% gratuita para todos; garantia de igualdade nas oportunidades de geração de renda do Festival; área inclusiva; mapa tátil; espaço de estacionamento dedicados; equipe de apoio especializada; capacitação e credenciamento de 65% da equipe.

Medidas antisuborno e corrupção incluídas na política de sustentabilidade; monitoramento do acesso de crianças e adolescentes, em parceria com o Conselho Tutelar.